quarta-feira, 22 de junho de 2016

FIM DA GREVE


SERVIDORES ENCERRAM GREVE EM ITAPOÁ

Os servidores de Itapoá decidiram hoje (14/6) aprovar a nova proposta da Prefeitura e encerrar a greve. O movimento histórico reuniu servidores de todas as áreas e lutou contra a retirada do projeto que previa a inflação, o anúncio de corte de 10% das gratificações.






O movimento durou nove dias e impediu que a Prefeitura  retirasse direitos dos trabalhadores.

Durante os nove dias paralisados, os trabalhadores organizaram atos, comandos de greve, participaram de sessões na Câmara de Vereadores e pediram o apoio da comunidade por meio de um abaixo-assinado. Finalmente, na manhã de segunda (13/6), o prefeito Sergio Aguiar aceitou negociar, mas a proposta apresentada não foi considerada satisfatória pela categoria.

Na manhã desta terça, os trabalhadores se reuniram novamente em frente à Prefeitura e elaboraram uma contraproposta, que foi apresentada em seguida ao prefeito. Após a mesa de negociação, a nova proposta do governo foi levada à categoria, que votou pela aprovação, pondo fim à greve.

Logo após a aprovação da proposta, os servidores se dirigiram à Câmara de Vereadores. O projeto foi enviado em regime de urgência para ser votado no mesmo dia. Os vereadores iniciaram a sessão extraordinária às 14h45 e aprovaram o projeto.

Documento assinado pelo prefeito de Itapoá.



A importância dessa conquista

Para a presidente do Sinsej, Mara Lúcia Tavares, este é um momento histórico para a cidade. “Os servidores mostraram a força que possuem e que não estão dispostos a retroceder nos seus direitos. Com certeza tivemos uma vitória e a nossa categoria está de parabéns pela solidariedade, persistência e consciência política que construiu na greve”, disse Mara.
A greve de Itapoá deixou claro que há disposição de luta dos trabalhadores diante de um cenário de crise. A cada dia novos ataques são lançados pelos governos municipal, estadual e federal. Os trabalhadores de todo o país são, muitas vezes, obrigados a pagar por uma crise que não causaram. Em Itapoá ficou comprovado que é possível dizer não aos desmandos e garantir os direitos, através da organização, unidade e disposição para a luta.


Fonte: SINSEJ












domingo, 12 de junho de 2016

ESTAMOS EM GREVE PORQUE A SITUAÇÃO É GRAVE!

SAÚDE - EDUCAÇÃO 
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS  
SINSEJ

FIQUE SABENDO:

Na tarde de sexta (10/6) os servidores de Itapoá em greve participaram da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. Foi votado o requerimento que convoca os representantes da Prefeitura a comparecer na próxima sessão ordinária, na segunda (13/6).
Na segunda a categoria reúne-se às 9 horas em frente à Prefeitura. Às 19 horas os servidores acompanham a sessão ordinária da Câmara, que terá a participação da prefeitura.

Toda a comunidade é convidada a participar

A categoria REIVINDICA do prefeito Sergio Aguiar a reposição da inflação, como acordado na campanha salarial 2016. Manifesta-se contra o anúncio de corte de 10% nas gratificações do funcionalismo. 

Registros da paralização nos últimos dias, confira aqui nossa luta!












 Carreata 09/06 com apoio SINSEJ - Fotografia de Siclander Stoklosa

Parada obrigatória da carreata - Secretaria de Educação 


















Estamos todos juntos!








Fonte:  SINSEJ
Fotos: Aline Seitenfus
Marilis Metzenthin 
Siclander Stoklosa
Rochele Antoni
Gabriela de Mello Barbero
e colaboradores

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TODOS JUNTOS! MOVIMENTO COM SAÚDE - EDUCAÇÃO - SINSEJ - 31/05/2016

PARALIZAÇÃO 
 SAÚDE - EDUCAÇÃO - SINSEJ

Hoje (31/5) pela manhã os servidores de Itapoá realizaram uma paralisação em frente à Prefeitura. Os trabalhadores protestam contra o anúncio de corte de gratificação que pode representar de 30% a 60% dos seus salários. Também se posicionaram contra a retirada da Câmara de Vereadores do projeto que previa a reposição da inflação aos servidores.

Confira aqui alguns momentos registrados na manhã de hoje. 


































Amanhã (1/6), às 19 horas, os trabalhadores participam de assembleia na Câmara de Vereadores. Caso o prefeito não volte atrás das duas medidas, a categoria poderá deflagrar greve.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

FIQUE POR DENTRO


COMUNIDADE ITAPOAENSE
EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA E DE QUALIDADE PARA TODOS

Cópia da carta aberta dos servidores da saúde à população itapoaense.
A saúde pública,universal,gratuita e de qualidade é um direito de todo cidadão brasileiro e cabe ao poder público garantir nosso acesso a ela. Cada centavo gasto na prevenção e na cura das doenças da população é investimento. Não é assim que os políticos e governantes enxergam a questão.
Aqui em nossa cidade os servidores, profissionais da saúde se desdobram para garantir um mínimo de atendimento às pessoas,principalmente as que mais precisam da saúde pública. Muitas vezes enfrentando condições precárias, com falta de estrutura adequada, falta de materiais e de pessoal. Soma-se a isso o fato de que a remuneração de um médico, enfermeiro, técnico,agente de saúde e demais profissionais está abaixo da média dos salários pagos nas demais prefeituras da região.
Nesse cenário, ao invés de mais investimentos, a Prefeitura de Itapoá nos presenteia com o anúncio de cortes na nossa remuneração. Uma tentativa descarada de "economizar" com os profissionais da saúde enquanto mantém os privilégios de apadrinhados político-partidários que infestam os gabinetes do poder. 
Não temos dúvida de que essa medida impacta diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Por isso convidamos cada usuário(a) do sistema público de saúde e nos acompanhar na luta em defesa de nossa remuneração, na defesa de mais investimento nas unidades. Não aceitaremos pagar por uma crise que não fomos nós quem criamos.
Comunicamos que nesta terça-feira (31/05/16) as unidades de saúde estarão fechadas pela manhã. Somente os serviços de emergência no PA estarão mantidos. Convidamos a comunidade a se juntar a nós em frente a Prefeitura às 8 horas da manhã , onde estaremos cobrando do prefeito Sérgio Aguiar a revogação da medida. Na quarta-feira às 19 horas,haverá assembléia geral dos servidores na Câmara de Vereadores. Se até aquele momento o prefeito não voltar atrás e garantir a remuneração integral à todos os servidores,não está descartada à deflagração da greve geral e a interrupção de todos os serviços de saúde na cidade.
Queremos trabalhar. Queremos atender a população com dignidade. Ajude-nos cobrando de seu vereador e do prefeito a solução deste impasse. Nenhum direito a menos. Por mais verbas para a saúde dos cidadãos itapoaenses.

SINSEJ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região )


PARTICIPAR É FUNDAMENTAL!

EQUIPE ESF ITAPOÁ