"TODO O BEM PÚBLICO É CONSTRUÍDO PARA A COMUNIDADE E PELA COMUNIDADE, PRESERVE!"
Era uma vez uma da cidade tranquila e segura chamada Itapoá. Bons tempos...
Agora...
Arrobamentos, furtos, assaltos, vândalos, pichadores, delinquentes e turistas fazendo o que bem entendem nas noites de Itapoá.
Sem falar em motoristas alcoolizados, alta velocidade incluindo o abuso que acontece na nova estrada recentemente inaugurada.
Motoristas locais abusam da velocidade... que belo exemplo!!!
Sem falar em motoristas alcoolizados, alta velocidade incluindo o abuso que acontece na nova estrada recentemente inaugurada.
Motoristas locais abusam da velocidade... que belo exemplo!!!
A falta de respeito com o próximo, com a vida, com o patrimônio público, está em total descontrole.
A segurança de todos precisa ser tratada como prioridade e a hora é agora!!!
Todos os dias recebemos notícias de vandalismo, contra o patrimônio público, postos de saúde arrombados, praçinhas destruídas, lâmpadas e torneiras no calçadão frequentemente quebradas, estabelecimentos comerciais pichados, e infinitas ocorrências pela nossa cidade. Turistas??? Sim, esses também surgem e vivem um descontrole total, sem leis, sem limites, mas o vandalismo maior envolve com toda certeza moradores, sem moral, sem educação, sem respeito!
Há tempos atrás, vândalos, num final de semana, desligaram o relógio de energia de um posto de saúde e todas as vacinas que estavam armazenadas foram perdidas...Delinquentes, moradores, sem medo algum, inconsequentes!
PRECISAMOS DE GUARDAS MUNICIPAIS,
POSTOS POLICIAIS, SEGURANÇA!
Isso precisa mudar, para melhor e com urgência!
Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detensão é de seis meses a três anos, mais multa e pena correspondente à violência.
Quem flagrar atos de vandalismo em Itapoá, ou em qualquer outra cidade, deve avisar a Polícia Militar, através do 190. A denúncia pode ser anônima.
Obrigada Mari Lis! Vc conseguir expressar o nó das nossas gargantas!!! Precisamos de guarda municipal já!!!
ResponderExcluir