domingo, 20 de janeiro de 2013

PEDRAS PRECIOSAS...




Cada mês do ano é representado por uma pedra preciosa!
Descubra abaixo qual é a sua.



JANEIRO
Granada
As mais comuns são as vermelhas, mas existem outras tonalidades mais raras. O interessante desta pedra é que ela estimula o vigor e a vitalidade, além de agir como estimulante sexual.

FEVEREIRO
Ametista
A sua cor é oriunda de traços de ferro e de manganês; embora não seja muito rara, possui uma beleza singular!

MARÇO
Água-Marinha
Sua tonalidade é linda, de um azul transparente que transmite calma. Essa pedra tem o poder de manter o equilíbrio eletroquímico do corpo e é considerada sagrada.

ABRIL
Diamante
Pedra preciosa de Vênus, utilizada como adorno desde a Antiguidade. Diz a lenda que as lágrimas de Potira, derramadas pela morte do seu marido, o índio Itagibá, se misturaram à areia do rio, e seu sofrimento foi tão grande que impressionou o Deus Tupã. Então, para que todos se lembrassem desse grande amor, Tupã transformou suas lágrimas em diamantes. Por isso ela é a pedra que mais representa o amor, a sua força, a sua eternidade.

MAIO
Esmeralda
De cor verde profundo, ligeiramente azulado. É uma gema relacionada ao amor, à confiabilidade e à fidelidade. Acredita-se que nela reside a eterna beleza de Vênus, sendo portanto utilizada por mulheres fortes e vaidosas!

JUNHO
Pérola
As pérolas são classificadas como gemas orgânicas, não possuem origem mineral e são produzidas por seres vivos. As pérolas simbolizam a modéstia, a castidade e a pureza. São muito utilizadas para representar um casamento feliz, uma ferida curada, pois somente uma ostra ferida pode produzir uma linda pérola.

JULHO
Rubi
O rubi deve seu nome à sua cor vermelha, coloração que provém de uma delicada combinação de ferro e cromo. Essa é outra gema cercada de lendas; por causa da sua cor, acredita-se que está associada ao sangue, favorecendo o amor, a beleza e o sucesso.


AGOSTO
Peridoto
O peridoto faz parte do grupo das olivinas, sua tonalidade é verde-lima vivo, castanha ou verde azeitona. Por ser uma pedra conhecida desde 1.500 a.C, alguns pesquisadores acreditam que Cleópatra não usava esmeraldas, e sim peridoto, dado o período em que a esmeralda foi descoberta. No esoterismo, ele é utilizado para libertar a mente de pensamentos invejosos e aumentar a clareza, a paciência e a emoção mais positiva!

SETEMBRO
Safira
No passado, o nome safira designava um conjunto de pedras azuis.  Embora a safira mais valiosa seja a azul com tons violeta, essa não é sua única cor. A pedra é muito admirada no budismo, na igreja cristã e pelos hindus que consideram as safiras a união da humanidade com o céu.

OUTUBRO
Opala
Essa pedra apresenta uma particularidade, chamada opalescência, em que diferentes cores podem surgir simultaneamente quando a gema é movimentada. Conta a lenda que a opala nasceu dos pés do criador, quando ele desceu de um arco-íris para trazer a mensagem de paz.

NOVEMBRO
Topázio
Gema conhecida há mais de 2.000 anos, composta por silicato de alumínio que se apresenta na forma de cristais de cores variadas, podendo ser: amarelos, laranjas, marrons, róseas, salmão, vermelhos, azuis, brancos ou, até mesmo, incolores. O topázio é associado à beleza feminina e à longevidade.

DEZEMBRO
Turquesa
Pedra de cor azul-céu, foi apreciada por milhares de anos como uma pedra sagrada, capaz de trazer boa sorte. Dentre as diversas variedades, as gemas mais valorizadas são as compactas e de cor azul-celeste, pois ela abre uma conexão direta entre o céu e o mar.



Fonte: Planeta em que habito

Nenhum comentário:

Postar um comentário