LEMBRE-SE:
TRABALHO É TRABALHO - VOCÊ NÃO ESTÁ EM CASA
PENSE NISSO!
Com o final do ano chegando, os funcionários começam a se preparar para as festas de confraternização. Algumas pessoas participam de várias, locais diferentes, muitos amigos, amigo oculto e muitas alegrias. Mas, ainda que sejam eventos mais descontraídos, algumas pessoas ainda cometem erros e gafes graves.
Você pode evitar gafes, micos, arrependimentos...
"Todo mundo se solta, tudo fica muito claro nas
festas de final de ano"
Nada de desabafos, discursos, assuntos longos, exagero na bebida, aliás, é um dos piores e mais frequentes erros. "As pessoas estão cansadas, começam a beber e acabam baixando o nível, falando o que não devem", ou até mesmo querendo consertar tudo que está errado."
"Não dá para pedir 'feedback', aumento ou promoção.
Em festas tem que ser proibido falar de trabalho."
E mesmo quem é tímido e introvertido não deve deixar de comparecer na confraternização, no amigo secreto, ou encerramento. Afinal estão juntos o ano todo e o encerramento deve ser considerado um compromisso de trabalho, "você pode ir, dar uma volta e ir embora. Isso não pega mal". Mas você faz parte do quadro, da galera! Participe!
Nos tempos de hoje é bacana se participativo, interagir, comemorar moderadamente, abraçar a todos e encerrar as atividades do ano letivo. Faça parte desse momento sem exageros e nenhuma gafe!
Apesar do amigo secreto... não é o momento para grandes revelações, revoluções ou revoltas, seja apenas um funcionário amigável e comemore com muita educação e bom senso.
Moderação é a palavra chave!
COMEMORE!!!
Procure conversar sobre assuntos gerais e descontraídos. Não exponha a sua vida pessoal, não fofoque sobre os colegas de trabalho, não critique a organização da festa e não fale mal de ninguém, é uma festa!
Gafes em festas de trabalho
com Eduardo Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário