VIVA A PASTORAL,
VIDA PARA A VIDA,
VIDA, SAÚDE!
PARTICIPE!
VIDA, SAÚDE!
PARTICIPE!
A Pastoral da Criança de Itapoá, realizou um encontro especial nesse ultimo domingo, dia 21 de Abril de 2013, no auditório da Apae. Com a participação da Coordenadora Iolanda Gambarini da Silva, muitas líderes da comunidade, colaboradoras e voluntárias, deu-se início ao planejamento anual das ações e trabalhos à serem realizados nesse ano letivo. Entre outros assuntos discutidos, a coordenadora pediu sugestões e mais participação, empenho, perseverança! Apoio com muita vontade, amor no coração, fé!
É importante dizer que assim como a Pastoral da Criança grita pela vida, a Pastoral da Criança de Itapoá tem a sua força na fé em Deus e no compromisso de trabalhar para o mundo ser melhor, a começar pelas crianças desde a gestação.
É importante dizer que assim como a Pastoral da Criança grita pela vida, a Pastoral da Criança de Itapoá tem a sua força na fé em Deus e no compromisso de trabalhar para o mundo ser melhor, a começar pelas crianças desde a gestação.
Espiritualidade de forma ecumênica
O trabalho da Pastoral da Criança tem como base a solidariedade e a multiplicação do saber. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento da vida das comunidades.
A palestra, a recreação, a refeição e a alegria contribuíram para fazer deste um dia de domingo especial!
Almoço especial...Gourmet Iolanda, tabule imperdível e mais... muito mais!
As Líderes...
As líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade. Um trabalho que faz a diferença!
Também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas.
As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias que ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social.
Quando somos chamados à assumir atitudes e posições corajosas
Com este título, o Informativo DICAS nº 52 faz um alerta e um apelo às coordenações e líderes da Pastoral da Criança para que estejam atentos às injustiças e opressões que acontecem nas famílias e comunidades onde as vítimas são, geralmente, os mais fracos e indefesos.
Visite o site WWW.pastoraldacriança.gov.br
Agradecimentos com amor, da Coordenadora Iolanda, para todas as participantes e colaboradoras
do evento especial. Não é possível ser feliz sozinho...
Muito obrigada!
Muito obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário