quinta-feira, 21 de junho de 2012

ARRAIÁ NO RANCHO - Dia 22/06/12

A Equipe do Posto de Saúde de Itapoá já está organizando a Festa Junina, aguarde a visita da sua Agente Comunitária de Saúde e colabore com uma prenda, na ocasião estaremos fazendo sorteios e outras atividades...  Adquira seu convite e participe!
Vale lembrar que o convite é individual e na apresentação do mesmo, você estará participando do sorteio das prendas... 











Equipe ESF Itapoá - Estratégia Saúde da Família
Grupo especial - Hipertensos e Diabéticos


Com muito bom humor...para você rir um pouco...

Fogo morro acima, água morro abaixo e "Muié" quandu qué, ninguéin sigura!

Um fazendeiro ia indo a pé para sua fazenda lá pros cafundó de Gisdifora, MG. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos os animais vivos.
Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte.
- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica pertim desse sítio. Eu podia te levá té lá, mas inda não resolvi como vou carregá isstudo aqui.
A mulher sugeriu:
- Cê bota o galão de tinta den du barde, carrega o barde numa mão, o ganso nôtra mão e um frango dibái di cada braço, uai!
- Brigadu! – disse o homem – Boa idéia.
A seguir, partiram os dois pela estrada.
No caminho, ele disse:
- Qui sê acha di cortá caminho e pegá esse ataio pelo mato, nóis vamo economizá muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Óia, eu tô sozinha e num tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim, levantá minha saia e abusá de mim?
- Uai! Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso… Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, êis foge tudim!
- Muito simples, uai: Cê bota o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango… deixa que eu seguro......

Participação especial : Ori Muller -  Seguidora do nosso Blog, lá na Alemanha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário