quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EMAGRECER - AMADURECER A IDÉIA E ENTRAR EM AÇÃO!


COMECE APRENDENDO A LIDAR COM A  REALIDADE !


vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv



(1) Não vá para academia somente para emagrecer. Pense!

Treinar na academia para emagrecer leva um peso desnecessário e ruim aos treinos. As pessoas costumam se “punir” com os treinos: dado que comi isso, farei mais x horas de esteira, bicicleta, ou corrida. Nada que você faça será capaz de acabar com o estrago alimentar que você fez. Tem noção do que tem que fazer para matar 2000 kcal que você ingeriu na sua orgia alimentar numa churrascaria com chopp e sobremesa?

(2) Não se engane sobre seu metabolismo:

Dificilmente você está entre o baixíssimo % da população obesa que REALMENTE sofre deste mal. Não temos problemas de metabolismo. Cada pessoa tem seu gasto energético proporcional ao seu corpo, à sua massa magra, às suas atividades no dia a dia. Claro que há variações, mas elas não representam as fantasias que temos, onde os magros podem comer baldes de lasanha e os gordos engordam com alface.

(3) Não há “magros de ruim” nem “gordos sem culpa”.

O que há é uma visão diferente da comida, uma relação diferente. Já ouvi obesos dizerem que engordaram muito numa fase de muito trabalho porque tinham que comer pizza depois do horário no trabalho… Também ouvi magros dizerem a mesma coisa! Será porque um comia um pedacinho e o outro uma pizza gigante com maionese e 3 litros de coca-cola?

(4) Não existe “poder comer qualquer coisa”:

Existe “poder comer tudo o que quer”. Ouço muito magros dizendo que comem tudo o que querem e não engordam… E os gordos olham com aquele olhar de “pobre de mim que fui amaldiçoado”. Não há ilusão: o “tudo” que o magro quer NÃO é o tudo que o gordo quer. Faça o “Lacraia” ter a dieta do “Rei Momo” que eu ASSEGURO que ele será gordinho em pouco tempo.


(5) O gordo vive comendo salada e o magro vive comento batata-frita. Isso é clássico!

O magro come sua batata-frita no almoço e pronto. Não fica comendo Bono nem comendo balas nem beliscando as porções à mesa. O gordo come um pratão de salada com 13kg de molho, café com adoçante e depois passa o dia inteiro comendo biscoitinhos aqui e ali. Depois um suco. Depois um biscoito light. 
Light / diet / natural não são sinônimos de PERMITIDOS LIVREMENTE. São apenas produtos com características diferentes dos originais, com menos isso ou menos aquilo ou mais saudáveis. Engordam TAMBÉM!


(6) Isso pode comer; aquilo não pode porque engorda: Haja amor e força de vontade!

TUDO, absolutamente tudo, engorda, exceto água. Nada que você coma emagrece. NA-DA. Qualquer coisa pode, desde que na quantidade adequada. Todo ganho de peso é em função de comer mais do que é necessário! TODO. Não há multiplicação da matéria.

O mais difícil em qualquer mudança é estabelecer uma rotina na qual você se adapte. Que você possa dar conta do recado.  Aprender a lidar com isso e, pra isso, é FUNDAMENTAL ser honesto consigo mesmo.

Para emagrecer? Antes de qualquer coisa, assuma sua realidade, suas dificuldades e suas capacidades. Lidar com a frustração de achar que se faz o certo e não emagrecer é horrível, mas perder tempo achando que está enganando o mundo também não é bacana...

Coma adequadamente, com moderação... Comece a mudar a maneira de pensar e mudará seus hábitos!

Comece fazendo caminhadas, beba mais água, leia mais e mais sobre como perder peso e conscientize-se de que é possível sim e depende somente da força de vontade e controle da atual situação. Acorde!

POSTAGEM EM MANUTENÇÃO






Texto: Aline Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário